ele é o colecionador, ADM da Aliança Project e chefe da rádio Project...
1 - Como você conheceu a aliança project e como se juntou a ela?
Eu conheci a Aliança obviamente pela narutoPROJECT. O k3y e o Myth postavam no meu forum de naruto (http://www.narutobrasil.com/ / http://www.naruto.com.br/, na epoca), faziam assinaturas, avatares e tal. Foi por ali que conheci o site deles. Mas demorou muuuuito tempo pra eu me juntar.Meses depois, ou até um ano e alguns meses depois, nao lembro, eu era administrador do canal #Bleach na Rizon, junto com o Droop. Um dia ele apareceu e disse que iamos nos juntar ao canal da Aliança PROJECT, que na época eu não curtia por alguns motivos... A contra gosto, concordei e fomos pro #PROJECT. Lá eu "conheci" o k3y e o Myth, e na primeira semana já brigamos. Mas o tempo foi passando... a gente foi conversando, fazendo mais contato, não amizade ainda... Até que o k3y pediu ajuda pra resolver problemas com a hospedagem da narutoPROJECT, então usei meus contatos com uma empresa de hosting americana e consegui uma hospedagem de qualidade e em ótimo preço pra nP. Foi aí que comecei a participar da nP e de algumas outras, ocasionalmente. Que eu me lembre, eu nunca fui convidado a entrar pra Aliança e nem me candidatei. Aconteceu apenas.
2 - Você chegou ao segundo degrau mais alto da cadeia hierarquica da aliança project, ficando abaixo apenas dos administradores da nP, k3y e th3 myth. Como foi o percurso desta conquista e o que você aprendeu?
Como eu disse, eu nunca esperava entrar pra Aliança... Apenas aconteceu. Me pediam ajuda em algo, eu fazia o que podia, se não sabia, pesquisava. As vezes o k3y pedia minha opinião em algo e eu respondia o que sinceramente acreditava. Eu não sei direito como eu cheguei até aqui, já que meu objetivo antes de entrar pra Aliança era acabar com ela, não ajudar.Nesse percurso eu aprendi várias coisas que me ajudarão em áreas diversas. A convivência com o pessoal da Aliança me fez conhecer tipos diferentes de pessoas, ver as coisas por outro angulo. O k3y me influenciou no meu comportamento, que está bem melhor do que era antes. Quem me conhece há anos sabe do que estou falando... Mas enfim, deixando o lado pessoal de lado, na Aliança eu pude finalmente evoluir meu aprendizado na área de servidores e alugar maquinas que não poderia se não fosse assim... De certa forma, as projects foram cobaias, e ainda são as vezes (quem nunca viu a nP, a pP... e até a deP fora do ar nos ultimos tempos?), pois querendo sempre melhorar a qualidade dos sites e reduzir os gastos eu sempre pesquiso métodos novos pra configurar os servidores e vou testando nos sites.Ah, uma coisa que eu aprendi MUITO BEM nesses últimos meses: Faça SEMPRE backup! Vocês não tem idéia de como é desesperador apagar um site e ver que NINGUÉM tem o backup dele mais, pois estavam confiando em ti. Bleh bleh bleh. Falei falei e acho que não respondi. Finalizando então, eu cheguei até aqui naturalmente, apenas sendo eu mesmo, fazendo o meu melhor e tendo boa vontade.
3 - É fácil perceber que de certa forma a aliança project depende de você em vários aspectos, mas principalmente quanto a hospedagem e dominio, e graças a este motivo, você perdeu a sua vida social, e inclusive comenta isso entre seus colegas de trabalho mais chegados, como é não ter uma vida social e o que te gratifica dentro da aliança project a ponto de você não fazer questão da sua vida social de volta?
Eu sacrifiquei a minha vida pessoal antes de entrar pra Aliança, não é culpa dela. Eu nunca fui sociável e dificilmente faço amizades, faz parte da minha personalidade procurar o isolamento, fugir das pessoas... Mas é verdade, depois que entrei pra Aliança isso "piorou". Já aconteceu de eu estar de férias na casa de amigos e chegar mensagem no celular e em seguida o k3y me ligar e dizer "a nP tá fora do ar e tem lançamento hoje"... E aí? Lá vou eu pra lanhouse ver o porquê, como resolver, como evitar... Não é algo que acontece com frequencia, já que eu não saio com frequencia, mas acontece.Por que eu não diminui o ritmo e recupero o pouquinho de vida social? Sei lá, eu gosto do que faço. Ter o reconhecimento do k3y e do Myth é tudo que eu preciso pra continuar, e isso eu tenho de sobra. Eu faço o que faço porque gosto dos dois, porque gosto do trabalho, porque é o que eu sempre procurei.
4 - Pelo fato de você "não ser" de quase nenhum project, mas "ser" de todos ao mesmo tempo, isso gera diversos conflitos dentro da aliança, como você lida e soluciona esses atritos entre seus colegas?
Fato... Na verdade eu sou apenas da narutoPROJECT e da radioPROJECT. Não faço parte de nenhuma outra, mas ao mesmo tempo, faço parte de todas as outras. É comum ver eu me metendo nos assuntos administrativos das outras PROJECTs, principalmente na piecePROJECT. Eu amo a Aliança e quero sempre o melhor dela, então quando eu não concordo com algo, eu me meto, eu dou minha opinião, eu faço barulho... Isso incomoda muita gente sim, mas eu não me importo com eles. Eu faço o que acho ser o melhor pra Aliança, não pra mim, não pra meia duzia de amigos ou usuários. Alguns atritos acabam virando brigas sérias e aí o procedimento é sempre o mesmo... Chaaaaaaaama o k3y! Eu sou explosivo, radical, autoritário... Ele é mais calmo, tranquilão, analisa tudo pacificamente, na sua... Aí acaba tudo dando certo. Ele me acalma, acalma o outro lado e tudo termina bem, na maioria das vezes. Embora não seja sempre o caso haha. Nem sempre concordamos nas decisões, mas nunca deixamos de achar uma solução que fosse agradável.
5 - Quais as pessoas que você mais gosta na aliança project?
Então.. Isso varia bastante. Eu sou amigo da maioria. Mas que eu sou bem próximo MESMO é o k3y, myth, você (mutuca) e sc0obie. Profissionalmente... Pra trabalhar mesmo, o que mais gosto é o yaten, o k3y e o Myth.Pergunta dificil. ¬¬
6 - Qual o significado da palavra project pra vc?
Depende do momento. PROJECT sempre vai significar trabalho, estresses, problemas, tempo gasto... Mas tem o outro lado. Significa amizade, companheirismo, evolução.
7 - O que espera da aliança project no futuro, para ela em si, e para você?
Eu espero evolução, progresso, crescimento. Quero que os sites mudem, melhorem, se adaptem as tendencias... Meu objetivo é sempre ser o melhor, e de preferencia, o maior. Pra mim... Não sei ao certo, enquanto meus amigos estiverem ali, eu vou continuar, se eu achar que não tenho mais amigos ali ou eles sairem por algum motivo, é o fim da Aliança pra mim.
8 - a Pergunta que não quer calar? Porque o nick colecionador, e o que você coleciona?
Cu de curioso. Tá, resposta padrão... Muita gente não sabe, mas eu comecei trabalhando na internet com site de Pokémon, quando tinha 10 ou 11 anos, ou seja, já faz 8 ou 9 anos! Meu nick, quando comecei na Aerodactyl2 (segundo site que trabalhei) era Colecionador Pokémon, era mais um trocadilho interno... pra provocar outro membro da equipe, mas acabou pegando. Conforme o tempo passou e eu sai da área pokémon, ficou só Colecionador.Ah, obviamente o Colecionador Pokémon teve influencia do personagem Lawrence III, o Colecionador Pokémon do segundo filme da série. Sabem? Aquele arrogante e prepotente que captura os passaros lendários e tal.Mistério resolvido.
9 - Se tivesse uma pergunta a fazer a si mesmo, o que perguntaria? e qual seria a sua resposta?
Nossa. Essa é dificil. Tem uma pergunta que eu sempre me faço, principalmente quando entro em contradição com o k3y ou com o myth... "Eu to fazendo o certo?", "Essa é a decisão correta?"... Eu questiono demais a forma como decido as coisas e as decisões em si. Não sei a resposta... Um dia eu descubro se o que faço é o certo e o melhor, ou não. Por enquanto eu apenas prossigo.
10 - Seus sonhos futuros em relação a sua vida e seu nome completo (para aqueles que não sabem)?
Meu nome também é um pouco grandinho... Paulo H. P. F. Caetano. Eu nunca assino ele completo, então não vai ser agora que vocês lerão. Meu maior sonho é me realizar profissionalmente e aprender tudo que eu sempre tive vontade. Sou muito curioso e fascinado por inúmeras áreas, quanto mais eu puder aprender, mais satisfeito vou me sentir. Meu objetivo é me tornar uma pessoa grande, poderosa, experiente e com o máximo possível de conhecimento sobre as diversas áreas. Diferente da maioria das pessoas... eu não penso muito no futuro. Eu prefiro viver o hoje e ir moldando o amanhã conforme as coisas acontecem, então não tenho um sonho MESMO ... específico a seguir.
PB (pergunta bônus): Meses atras, o senhor riu, deboxou e esculaxou o mutuca (eu) em pleno canal de irc lotado, quando ele (eu) disse q tava gostando de verdade da namorada dele (minha), e que ia fikar com ela durante muito tempo. Afirmou que ele (eu) era pegador, chavekero, saia fazendo a rapa, que ele(eu) naum tinha sentimentos. Passados meses ainda estando com a minha namorada, o que tem a dizer a respeito?
R: Milagres acontecem, né.
q mais?
R: Só u.u
naum naum, quero ouvir mais ¬¬
R: não tem mais u.u
inventam, você acha que é um milagre então?
R: ._. nao sei responder
elabore a sua resposta
R: eu passo u.u
Você de casa õ.Ô acha que é um milagre?
2 comentários:
quero ser entrevistado,ja fui da pP,pq nao posso ser entrevistado?
Sou mãe do colecionador e tenho muito orgulho dele. Lendo esta entrevista, torço ainda mais por ele, pois sei que a vida dele é realmente esta aliança. Sucesso meu filho. Te amo.
Postar um comentário